Aplicativo do Detran

Os usuários de Smartphone podem baixar um aplicativo no site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais
Donos de veículos e motoristas de Minas Gerais obterão uma ferramenta para ajudar nas consultas por automóveis. Os usuários de smartphones podem baixar um aplicativo no site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) que facilita na busca de conhecimento sobre veículos, habilitações e infrações. Para o diretor do Detran/MG, delegado Oliveira Santiago Maciel, o principal objetivo é modernizar e desenvolver os processos do departamento.

Aplicativo do Detran auxilia na consulta de veículos, infrações e CNHs

Baixar aplicativo do Detran
“Investir em recursos tecnológicos que aumentem a interatividade com o cidadão ao auxiliar a entrada às informações e a prestação de serviços online, como a consulta a situação do veículo, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e as infrações”, realça.

VEÍCULOS

solicitar a situação do veículo Indique o número da placa e o chassi (campo obrigatório) do veículo. Logo em seguida, digite os caracteres de segurança que exibiram na tela e procure. Na tela aparecerão todos os dados e a situação do veículo;

Solicitar motivo de não licenciamento

Para saber o porquê do não licenciamento do veículo, basta digitar o número da placa e do chassi (campo obrigatório) do veículo e procurar. Rapidamente aparecerão as básicas referências do veículo na tela do seu smartphone, como marca, modelo, cor e ano do licenciamento.

Habilitação

Solicitar situação da CNH

relate o número do CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a data de nascimento, depois aperte em procurar. O Detran/MG avisara a situação de entrega da sua CNH ou permissão, se está em curso ou já foi entregado. Na informação consta a data e o número do Aviso de Recebimento (AR) dos Correios.

Solicitar pontuação do condutor
O condutor deve digitar o tipo de CNH (modelo novo ou antigo) e o número do registro (escrito em vermelho na Carteira de Habilitação). Logo em seguida, aperte no tipo da CNH, onde exibira a imagem da Carteira de Habilitação (modelo novo ou antigo). Avise obrigatoriamente a data de nascimento e a primeira habilitação. Automaticamente aparecerá o aviso se consta ou não pontuação para o condutor.

Infração

Solicitar o processo administrativo de trânsito
É preciso avisar o número do registro (escrito em vermelho na Carteira de Habilitação) e o tipo, apertando em carteira nova ou antiga. Logo após, nos campos obrigatórios, avise a data de nascimento e a primeira habilitação. Clique em procurar e rapidamente o Detran avisara se consta ou não processo administrativo para a CNH.

Solicitar recursos de infração

Caso precise solicitar as infrações existentes em seu nome ou de um certo veículo, basta que o cidadão avise qual a placa ou o CPF/CNPJ do recorrente ou o número do recurso. Aparecerá na tela o aviso se consta ou não o registro.

Solicitar defesa de autuação

Avise a placa ou o CPF/CNPJ do recorrente. O sistema avisara se existe ou não algum registro.
vamos agora baixar o aplicativo e depois instalar para começar usar e ter o Detram na palma da mão.

DOWNLOAD APLICATIVO

Agora e a hora da instalação que acaba sendo simples, e como instalar um aplicativo qualquer e colocar ele em pratica.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *