Como remover fundo de imagem de maneira muito simples

Aprenda a remover o fundo das suas fotos com poucos cliques. Pode-se dizer que as figurinhas (ou “stickers”) do WhatsApp são um grande sucesso no mensageiro. A casualidade de desenvolver suas próprias figurinhas e salvar as alheias tornou conversas em grupo muito mais dinâmicas e divertidas; no entanto, editar um novo sticker pode não ser tão fácil com aplicativos dados na Google Play.

Felizmente, há uma ferramenta na web capaz de tirar o fundo de imagens com poucos cliques. Sua qualidade vai além das conversas de Whatsapp, auxiliando também para a edição de fotografias para uso comercial e, quem sabe, um bom porta-retrato. Aprenda, então, como utilizá-la!

1. Conheça o remove.bg

O site é bastante direto e simples, apresenta algumas exibições  da ferramenta e exemplos de como usar as novas fotografias. Logo ao abrir a página já há opções de upload de imagens, seja escolhido o arquivo do seu computador ou colando o seu endereço URL.

2. Selecionando a foto do computador

Ao apertar em “Select a Photo” um seletor de arquivos vai aparecer; busque a imagem que cobiça aplicar o recurso e selecione-a. Logo depois, aperte em “abrir” e aguarde.

Segundos depois, a imagem estará pronta para uso no formato PNG, basta fazer o download e aproveitar!

Observações importantes

A versão grátis do remove.bg possui alguns limites: são editadas somente imagens de até 8 MB; há um número limitado de adaptações e não é autorizado o uso comercial das novas imagens. Além disso, a ferramenta é otimizada para fotos contendo pessoas ou publicação de produtos, mas pode não trabalhar em todos os casos.

As dicas para um bom recorte são: coloque as peças ou pessoas bem alinhadas; fundo de cor única; boa iluminação e, no caso de fotos de produtos, segurar o objeto em mãos normalmente funciona bem — mas certifique-se de enquadrá-lo de modo total.

Fonte: Removebg


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *