Como tirar fotos bonitas

Como tirar fotos bonitas e mostra para os amigos que leva jeito com fotografia e quem sabe no futuro se torna um grande fotografo.
Os Smartphone tomaram o lugar das câmeras digitais e hoje a minoria das pessoas que fotografa por lazer não têm um equipamento próprio para isso. Por isso, truques para tirar fotos melhores no Android são sempre muito bem-vindas.

10 dicas para tirar fotos melhores no Android


O crescimento da câmera dos celulares fez com que eles se tornassem capazes a capturar imagens e vídeos de alta qualidade e com muito mais facilidade.

Se você também é admirador da fotografia com smartphones, essas 10 dicas essenciais para tirar fotos melhores corretamente serão bastante úteis.

1. Limpe a lente da câmera
Muitas pessoas se largam desse ponto, mas ele faz desigualdade. Fazer a limpeza permanente da lente da câmera impede que suas fotos fiquem embaçadas e faz com que elas ganhem em nitidez. É comum que ao longo do dia nossos dedos toquem a lente, deixando ali marcas de digitais. Use uma flanela ou um tecido de microfibra e passe-o devagar sobre a lente pelo menos uma vez ao dia.

2. Utilize ás duas mãos ou um tripé
Por mais que os smartphones mais atuais contem com benefícios de estabilização óptica de imagem, ter certeza na hora de apoiar ou segurar o aparelho ainda é o melhor cuidado contra fotos tremidas ou fora de foco.

Ao fotografar, segure o celular fortemente com as duas mãos. Se escolher, utilize um tripé para impedir que movimentos bruscos comprometam suas fotos.

3. Use o foco manual
Na escolha de simplificar o uso, o software de câmera do Android conta com benefícios que autorizam focar automaticamente um objeto durante um disparo. Porém, quando você utiliza o foco manual, passa a ter mais autoridade sobre aquilo que fotografa, pois, assegura que o item principal terá o máximo de nitidez possível. Toque na tela para marcar o ponto de foco manual antes da fotografia.

4. Prefira fotos na horizontal
A menos que o risco peça isso, busque sempre tirar as suas fotos na horizontal (com o celular deitado). Essa opção lhe dará mais opções de enquadramento e também autorizara composições mais interessantes e que são melhor visualizadas tanto em smartphones quanto em PCs.

5. Chegue mais próximo do objeto fotografado
Embora o zoom digital autorize que você aproxime as imagens fotografadas, os resultados alcançados quando nos aproximamos do objeto fotografado são melhores. A dica é se aproximar ou se afastar do item que será fotografado e tentar muitos enquadramentos. O zoom digital faz com que a imagem perca em qualidade e o resultado pode não ser do seu agrado.

6. Evite usar o flash
Diferentemente do que acontece nas câmeras profissionais, o flash dos smartphones é fraco. Por isso, a menos que você esteja em um ambiente exatamente escuro, em outras situações o flash acabará afetando as suas fotos, deixando as cores mais artificiais e as pessoas com olhos vermelhos.

7. Fique atento à iluminação
A palavra “fotografia” significa “escrita com a luz”. Portanto, luz é um elemento especial para se tirar boas fotos. Ambientes com luz natural costumam garantir fotos melhores do que luzes artificiais. Evite ainda que as luzes estejam direcionadas ao objeto fotografado, caso contrário ele ficará superexposto. Use as sombras a seu favor e crie composições mais ricas.

8. Fotografe utilizando o modo manual
Os smartphones com câmeras mais poderosas contam com um modo manual de câmera, que autoriza ter um controle maior sobre todos os elementos. Abertura, distância focal, ISO, balanço de brilho e contraste são apenas alguns dos itens. Caso o seu aparelho não tenha benefícios do gênero, baixe apps de câmera como o Camera Zoom FX ou o VSCO Cam.

9. Faça edição nas imagens
Mesmo os fotógrafos que usam câmeras profissionais corrigem falhas e aplicam efeitos posteriormente às imagens.

10. Aposte no modo HDR
O modo HDR é um modo capaz de melhorar consideravelmente a qualidade das suas imagens. A ideia dele é melhorar o contraste, estabelecendo cores mais vibrantes e um nível de detalhes mais alto. Para isso, ele tira três fotos com níveis de exposição diferentes e as sobrepõe, exibindo ao usuário a melhor qualidade possível. Fotos em HDR ocupam mais espaço de armazenamento, mas vale a pena investir em um aparelho compatível com esse beneficio.

Se quiser editar sua foto pode contar com editor de foto Photogrid

Como tirar fotos bonitas com Photogrid e um bom editor de foto com muitas opção de editar sua foto e deixar ela ainda mais bonita. Conta com mulduras, corte, funtos e muita coisa legal para deixar sua foto ainda mais linda. Faca o download do Photogrid gratuito logo abaixo.


DOWNLOAD:

Baixar Photogrid - Baixar

Baixar Photogrid - Baixar

Baixar Photogrid (Oficial) - Baixar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *