Melhor computador do mundo um dos mais poderoso chega em 2021

Melhor computador do mundo um dos mais poderoso chega em 2021 Conheça o Frontier, computador mais rápido do mundo que chega em 2021.

A máquina vai ser mais rápida do que 160 supercomputadores atuais juntos

Melhor computador do mundo

O computador mais rápido do mundo deve lançar em 2021, de acordo com a publicação do Departamento de Energia dos Estados Unidos. O Frontier, como foi apelidado, é um supercomputador que soma um custo de mais de US$ 600 milhões e vai ser fabricado com tecnologia das empresas AMD e Cray, especialistas na área.

Segundo os desenvolvedores, calcula-se que ele fabrique mais de mais de 1,5 exaflops de valor de processamento cerca de 50 vezes mais rápido que o atual computador mais veloz do planeta. Uma unidade de exaflop é o valor de efetuar um quintilhão de operações por segundo. A máquina vai ser mais rápida do que 160 supercomputadores atuais trabalhando juntos. A possibilidade do governo americano é usar o Frontier para efetuar cálculos além e auxiliar com as áreas de pesquisa nuclear e climática. Alem disso, outro proposito é de progredir a inteligência artificial no país, prometendo que o crescimento da tecnologia seja feito nos Estados Unidos.

O supercomputador usara em seus componentes dezenas de CPUs Epyc da AMD, cada uma conectada a quatro GPUs Radeon Instinct da empresa. Essa linha de GPUs foi publicada pela AMD especialmente para desenvolvimento no conceito de inteligência artificial.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *