Nubank quer que grandes bancos seja processado por concorrências desleais

Após uma denúncia do Nubank, o cade vai demandar o Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Caixa por estarem complicando o pagamento de faturas de cartão de crédito da autora do ”roxinho”.

De acordo com a Nubank, esses enormes bancos estariam atrapalhando que seus clientes cadastrassem suas faturas em débito automático.

Nubank faz Cade processar grandes bancos por concorrência desleal


Ao apagar essa simplicidade, os bancos estariam dando beneficio desleal aos seus próprios cartões de crédito sobre o produto da Nubank sem nenhuma alegação plausível. Sobre isso, Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) iniciou um processo administrativo para decidir a possível prática de concorrência desleal.

Uma investigação antecendente já ahou evidências da discriminação desses bancos contra o cartão da Nubank, o que pode danificar a fintech em muitos aspectos. O cliente pode, hipoteticamente, deixar de utilizar o cartão da empresa por não ter facilidades no pagamento automático em sua conta corrente nos grandes bancos.

Além disso, as taxas de insolvência para clientes cadastrados em débito automático são muito menores do que aqueles que pagam manualmente suas faturas, uma vez que o fator “esquecimento” é eliminado.

Com isso, o Tribunal Administrativo da instituição decidirá, se irão castigar ou não os acusados.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *