Posso aumentar o limite do meu cartão de crédito sozinho? Como isso funciona? Descubra o Guia

Nos últimos anos, os cartões de crédito tornaram-se uma possibilidade para todos e as contas que não oferecem esse tipo de serviço são agora muito raras  , mesmo sem linhas de crédito e sem procedimentos complicados.

No entanto, esse tipo de produto geralmente é complicado de operar, por exemplo, no que diz respeito ao teto do cartão de crédito .

Hoje falamos sobre isso, que é um dos recursos que nos ajudam a avaliar a qualidade de um cartão e, mais importante, um daqueles que afetarão o uso que podemos fazer do cartão.

Qual é o limite do cartão de crédito ? Como isso funciona? Como pode ser aumentado? Vamos ver juntos, em um guia que tentará realmente não deixar nada ao acaso. Cartões de crédito e cartões de pagamento em geral estão agora em toda parte, é melhor começar a entender o funcionamento mais íntimo.

Qual é o teto?

O teto é o  limite de uso  que o banco impõe a um determinado cartão. Além disso, isso não se refere apenas a cartões de crédito, mas também a cartões de débito e a qualquer tipo de cartão de pagamento que possa ser usado em nosso mercado.

O teto  é um limite de uso mensal , que, dependendo do tipo de produto, pode ser muito baixo ou até muito alto. A segunda opção é geralmente reservada para clientes extremamente ricos ou que estabeleceram relacionamentos com o banco.

Olho, em algumas circunstâncias, o plafond é usado em outros significados

Também deve ser lembrado, nesta circunstância, que o termo plafond também é frequentemente usado  indevidamente  por alguns tipos de serviços bancários e para-bancários.

É o caso do  teto de recarga , que para cartões recarregáveis ​​significa o máximo anualmente que pode ser carregado no cartão e, em alguns casos e para complicar ainda mais a questão, significa simplesmente o máximo que pode ser mantido no cartão. .

A quantidade de cartões diferentes é muito diferente um do outro

Cada tipo de produto “papel” oferecido pelos bancos é combinado com um nível de crédito completamente diferente. Normalmente, o teto é estabelecido no contrato de maneira geral, no sentido de que os bancos não se importam, a menos que sejam clientes particulares, em estabelecer tetos várias vezes por vez.

O plafond para contas de baixo custo geralmente é muito baixo e não é adequado para quem deseja fazer um uso particularmente casual de seu cartão.

Quem procura  linhas de crédito mais generosas  deve necessariamente entrar em contato pessoalmente com  o banco  e solicitar a abertura de uma  conta específica , daquelas que os bancos reservam para clientes com necessidades especiais.

O teto pode ser aumentado?

A resposta a esta pergunta é sim. Os limites máximos podem ser aumentados mediante solicitação ao banco. O que gostaríamos de destacar nessa circunstância específica é que o banco  não tem nenhuma obrigação  de aumentar o teto, independentemente do tamanho de nosso depósito e da natureza de nosso relacionamento com ele.

Os bancos tendem a acomodar as demandas dos clientes a este respeito:

  • para cartões de crédito : quando o cliente tiver demonstrado ser solvente e, acima de tudo, possuir ativos e renda adequados para gerenciar linhas de crédito mais exigentes;
  • para cartões de débito : quando o cliente geralmente mantém boas relações com o banco e pode receber tratamento preferencial.

A solicitação para o aumento do teto deve ser feita diretamente à agência com a qual temos relatórios. No caso de uma conta online, você pode entrar em contato diretamente com o atendimento ao cliente do banco, por telefone ou online.

A solicitação, e deve ser lembrada novamente, não  aumenta automaticamente o limite máximo : o banco, de fato, a seu exclusivo critério, decide se é apropriado aumentar ou não o limite máximo incorporado em nosso cartão.

Cartões recarregáveis ​​têm crédito “imutável”

Os cartões recarregáveis ​​possuem linhas de crédito estabelecidas por contrato que nunca são modificadas pela instituição que emitiu o cartão.

Quem procura ferramentas com um limite de crédito mais amplo precisará necessariamente recorrer a outros tipos de contas e também a outros tipos de cartões. 

Como funciona o cartão de crédito: vantagens e desvantagens

Como funciona o cartão de crédito ? Embora o cartão de crédito seja uma das ferramentas de pagamento mais populares do mundo, nem todo mundo sabe como funciona e quais são as vantagens e desvantagens de possuí-lo.

No guia de hoje, falaremos sobre isso: qual é a essência do  cartão de crédito, para que pode ser usado e quais são as diferenças com as outras formas de pagamento que sempre assumem a forma de chip ou cartões magnéticos que eles são fornecidos pelos bancos.

Além disso, quero oferecer as melhores soluções oferecidas pelo mercado de cartões de crédito, que também oferecem a possibilidade de receber bônus interessantes.

Vamos ver juntos o que é um cartão de crédito, para que é usado, como funciona e quais são as vantagens e desvantagens de usá-lo.

O que é um cartão de crédito?

O cartão de crédito é um instrumento de pagamento conectado a uma posição aberta em um banco, normalmente a uma conta corrente, mesmo que, diferentemente dos caixas eletrônicos, o dinheiro não seja retirado diretamente do saldo disponível na conta, mas eles são endividados.

O ponto principal em torno do qual o conceito de cartão de crédito gira é precisamente o crédito . Conectado ao cartão, há um montante máximo de despesas que reembolsaremos ao banco de acordo com os métodos estabelecidos.

Portanto, quando gastamos com cartão de crédito, não estamos gastando nosso dinheiro, mas  pedindo dinheiro emprestado ao banco , dinheiro no qual uma taxa de juros será aplicada e que provavelmente pagaremos em parcelas, como se fosse uma instituição financeira.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *