PS5 lançamento da Sony que vem mostrando trechos do novo console

PS5 lançamento da Sony que vem mostrando trechos do novo console que promete muitas novida e os jogos que vão ser de arrepiar.
Detalhes sobre suporte a SSD, data de lançamento e TVs com resolução 4K também foram exibidas pelo executivo

O PS5, console da nova geração da Sony, ganhou mais novidades. Os executores da companhia vem expondo alguns detalhes sobre o novo videogame, como é o caso do presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, que mencionou sobre a retrocompatibilidade e como ela deve ser utilizada no PS5, base à imagens 4K em TVs e monitores de 120Hz, e até sobre a pensada data de lançamento: final de 2020.

PS5 lançamento terá SSD, base para imagens 4K em 120Hz e deve chegar em 2020

5 rumores que apresentam o lançamento do PlayStation 5 para 2020 

Leia Também

Baixar videos do Facebook online

Zuckerberg presidente do Facebook 

Jim deu uma entrevista ao site CNET e comentou sobre como o PS5 deve ter um objetivo grande em retrocompatibilidade e, como ele fala, “cross-plataforming”. Isso significa que os jogos de PS4 rodarão sem problemas no PS5, autorizando que os jogadores apenas conectem suas contas no novo console e continuem jogando sem problema algum, até mesmo com jogadores ainda no PlayStation 4.

“Seja através de retrocompatibilidade ou a possibilidade de jogar entre gerações, poderemos fazer a transição dessa comunidade para a próxima geração”, disse Ryan. Outro detalhe importante publicado pelo novo presidente é que o SSD não será um periférico adicional alcançado separadamente; ao invés disso ele está sendo feito sob medida para fazer parte da edição padrão do PS5.

Suporte a SSD e TVs 4K em 120Hz
O presidente da SIE também mencionou sobre o suporte natural do PS4 para imagens em 4K em televisores em 120Hz, desde que eles sejam habilitados de mostrar nessas taxas. Ryan afirmou que o SSD comentado primeiro sobre o avanço do PS5 não será um acessório adicional que poderá ser alcançado separadamente. Na verdade, ele está sendo feito sob medida para o console e virá com a versão padrão do videogame.

Na entrevista, Jim Ryan ainda revelou que kits de desenvolvimento do PS5 ainda estão sendo enviados para estúdios externos e que a empresa está revelando aos poucos o console para que os fãs saibam de detalhes de maneira clara e diretamente da fonte.

Com a Sony ficando de fora da E3 2019, não se sabe quando o PS5 será descoberto oficialmente, mas acredita-se que isso ainda vai acontecer este ano, com um possível lançamento no final de 2020.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *