Streaming de games da Google vai ter imagens 4k

Stadia: streaming de games da Google vai trazer imagens em 4K e 60 fps. A Google terminou de apresentar ao público, durante a GDC 2019, seu novo e ambicioso serviço: Stadia, uma plataforma de streaming de games, onde os jogos podem ser conectados por meio de qualquer tipo de dispositivo — como celularSmart TV, computador, tablet, etc. — e tudo fica armazenado na nuvem, nos poderosos servidores da empresa.

Streaming de games da Google promete ser muito bom

No momento do lançamento do Stadia, essa atuação vai tornar-se maior, sendo capaz de mostrar cenas em 4K, com 60 fps, em HDR e som surround

Um dos grandes trunfos do Stadia vai ser a capacidade de conduzir imagens em tempo real e com alto desempenho em resolução 4K e 60 quadros por segundo (fps). O chefe de engenharia da plataforma, Majd Bakar, falou que a Google vai utilizar mais de 7.500 servidores para se adaptar a experiência satisfatória de jogo para os futuros usuários da plataforma.

Para isso, a empresa fez a arquitetura do Stadia tendo como base a rede de data centers da Google, a mesma que é usada para efetuar as buscas da ferramenta mais famosa da companhia, onde é possível se obter conhecimento em questão de milissegundos. Essa rede é formada por cabos submarinos e links de fibra óptica dispersos pelo mundo todo.

Foco na qualidade

Durante os testes feitos ainda em 2018, quando a plataforma tinha o nome provisório de Project Stream, foi possível exibir imagens com resolução de 1080p, em 60 fps e com som estéreo. No momento do lançamento do Stadia, essa performance vai torna-se maior, sendo capaz de transmitir cenas em 4K, com 60 fps, em HDR e som surround. A melhoria é mais que notável. No futuro, isso deve alcançar até 8K de resolução.

Com hardware excessivamente poderoso, vai ser possível jogar diretamente da nuvem, sem a conveniência de consoles ou da instalação de jogos em lugar algum

E se tudo isso não é o bastante, o Stadia vai autorizar ainda uma transmissão adicional àquela que o usuário usa para jogar. Esse streamextra, também em resulão 4K e 60 fps, pode ser compartilhado pelo YouTube para que vejam em tempo real a sua jogatina. Suas recordações de games vão ser assistidas e armazenadas na melhor qualidade possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *