Sua internet está lenta? Aprenda limpar cache Firefox e do Google Chrome

Um dos enormes ganhos de termos muitos navegadores no mercado é o motivo de que o usuário pode selecionar aquele que mais lhe agradar. Muitos não deixam de utilizar o Google Chrome, por exemplo, porque não sabem como adquirir dados e configurações para o Mozilla Firefox.

Como comprar os dados e configurações do Google Chrome para o Firefox?


Felizmente, fazer isso é mais rápido do que você imagina e ao manter juntos os dois navegadores você poderá ter sempre à sua disposição duas boas opções para navegar na internet. Nesse artigo, vamos aprender como comprar dados e configurações do Google Chrome.

incluindo dados e configurações para o Firefox
É muito fácil incluir dados de outros navegadores para o Firefox. Nesse exemplo, vamos ensinar o passo a passo relacionado ao Google Chrome, o browser mais usado pelos brasileiros.

Passo 01: No Mozilla Firefox, clique nos três pontinhos e logo depois em “Biblioteca” e depois em “Favoritos”. Role a barra até o final e escolha “Mostrar favoritos”.

Passo 02: Na barra de ferramentas na janela “Biblioteca”, clique no botão “Importar backup” e escolha “Importar dados de outro navegador”.

Passo 03: Logo depois, já no Assistente de Importação, escolha “Chrome” e clique em “Avançar”.

Passo 04: O Mozilla Firefox listará todas as configurações e referências que podem ser introduzidas de um navegador para outro. Selecione os itens da lista que espera importar e aperte em “Avançar”.

As possibilidades são as seguintes:

Cookies: conhecimentos armazenados no seu computador que são utilizados por algumas páginas web desejando mantê-lo autenticado no sistema.
Histórico: são os conhecimentos relacionados às páginas que você entrou usando o navegador Google Chrome.
Senhas salvas: nomes de usuário e senhas que você permitiu o Google Chrome a guardar.
Favoritos: a sua lista de bookmarks, as páginas salvas em seus favoritos.
Por último, clique no botão “Fim” e aguarde. Os itens escolhidos serão importados pelo Mozilla Firefox. Ao reiniciar o navegador você terá acesso a todos os conhecimentos da mesma forma que o fazia no Google Chrome.

As páginas que estavam salvas nos Favoritos do Google Chrome estarão agora juntas em uma nova pasta, disponível na barra de ferramentas.

Google Chrome domina mais da metade do mercado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *