Veja 5 dicas que não pode fazer com seu notebook

5 coisas que você nunca deve fazer com o seu notebook. A eficiência dos notebooks gerou aos usuários fazerem coisas que nunca antes tivessem sido imaginadas, como se assentar num parque para digitar um texto.  Apesar disso, novas complicações também apareceram. Saber quais coisas não fazer no notebook pode confirmar a ele uma vida mais profunda. As precauções devem ser frequentes, afinal como qualquer outra maquina ele está submetido a superaquecimento ou a ter problemas por conta de fácil trepidações. Até mesmo a forma que você o guia faz a diferença. Neste artigo, listamos algumas dicas de como cuidar do seu aparelho e assegurar uma vida útil e longa para ele.

 1. Não guie o notebook com ele ligado 

Essa dica é ainda mais relevante  para aqueles que têm um notebook equipado apenas com HD. Nesse caso, os HDs tradicionais podem ter questões por conta das trepidações, gerando no mau funcionamento dos discos. As falhas resultantes disso são inúmeras.

Por exemplo, pode haver erros na gravação de dados, falhas no sistema operacional ou até a corrupção de arquivos. As ocorrências de que isso aconteça são mais prováveis em máquinas equipadas com SSD. Pórem, a dica é: desligue o notebook completamente antes de transportá-lo.

2. Não utilize uma fonte que não seja a original

Poucos modelos de notebook têm conectores que são iguais entre si, seja da mesma marca ou de marcas dessiguais. É um enorme erro usar uma fonte que não seja a original do seu aparelho. Isso porque, além dos conectores possam ser os mesmos, a voltagem de alimentação pode não ser a mesma.

Porém, seja ela mais baixa ou mais alta, isso pode prejudicar a bateria no médio e longo prazo. Se a fonte não é original ou não tiver sido mostrada pelo fabricante, evite o uso a todo custo. Uma boa parte dos problemas provocados às máquinas são consequentes da má alimentação de energia.

3. Não obstrua as saídas de ar

Essa é uma das consequências  que mais ocorrem em notebooks e que causa superaquecimento nas máquinas. As saídas de ar dos notebook e ultrabooks é um aspecto fundamental do design e elas não devem ser fechadas de forma alguma. Quando criados, os computadores são pensados para serem usados sobre uma mesa ou superfície plana.

Quando deixamos o notebook no colo ou ainda sobre a cama, a alteração da superfície faz com que as saídas de ar sejam parcialmente fechadas e, com isso, o calor não é desvanecido. O uso contínuo do computador em situações como essas pode danificar o desempenho e até mesmo resultar na queima de algum componente.

4. Deixe o notebook distante do sol

O calor exagerado é o pior inimigo de qualquer eletrônico não é desigual com os notebooks. Em hipótese alguma eles devem ficar ligados e desligados sob o sol forte. Em médio e grande prazo em exibição ao calor exagerado pode gerar em danos terríveis.

A sugestão é que você use o notebook em um local limpo e arejado recorde-se: em seu funcionamento, o aparelho já gera calor. Quando esse calor se junta com a temperatura pode passar dos limiares julgados seguros pelo fabricante.

 

5. Não deixe a tela pressionada

Em alguns acontecimentos, principalmente na hora de guardar o notebook, deve-se evitar a todo custo deixar muitos pesos sobre ele ou itens que façam pressão contra a tela. Além de marcar a arrumação em termos de design, a pressão contínua na tela pode gerar em manchas no monitor e problemas de funcionamento.

Fonte: MEUPOSITIVO


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *