Whatsapp clonado está fazendo usuários perde dinheiro Mercado Livre e OLX

Whatsapp clonado está fazendo usuários perde dinheiro Mercado Livre e OLX fique muito atento e veja nossas dicas para não se torna uma vitima desses criminosos. Essa e nova bola da vez dos criminosos cibernéticos que vem crescendo muito no Brasil, ele clonam Whatsapp através de anúncios na internet. Eles pegam seus dados e começam a tentar roubar seu dinheiro ou através de sua família. Segundo levantamento da Titt mais 300 pessoas já cairão nesse golpe. Os criminosos vem ao longo do tempo se aperfeiçoando para se adaptar a onde as pessoas tem pouco conhecimento e acabam virando alvo fácil desses bandidos. Como foi apurado, criminosos estão largando a mão de usar virus e partindo mesmo para engenharia mais sofisticado para fazer seus roubos.

Fique atento para não cai no golpe do Whatsapp clonado


Os bandidos começaram a ver a onde as pessoas vão atrás de plataforma a onde fácil postar produtos de terceiros como Mercado livre e OLX. Essea plataforma geralmente pede telefone ou e-mail para os cliente interessado em determinado produto. Com numero do Whatsapp em mão ai começa a saga dos bandidos para tentar clonagem.

Entenda agora como funciona golpe

Quando eles pegam o numero da vitima que é o anunciante dessas plataforma, eles entram em contato com suas vitimas se passando pela plataforma a onde o anunciante fez o anuncio da venda. Eles querem que altica o anuncio mais na verdade você está passando acesso de seu Whatsapp para criminosos. Muita vezes as pessoa desatenta confirma o SMS pensando que é das plataforma citada mais na verdade você estará confirmado Whatsapp. E como ação e feita em tempo real se a pessoa for desatenta perde o acesso ao aplicativo.

Um das vitimas relata que assim que confirmou SMS na mesmo momento seu Whatsapp foi bloqueado, e o acesso passou ser dos criminosos.
Então a parti de agora fique atento, eles não usam virus e nem instalações de aplicativos espiões, eles estão contando e com desatenção de muitas pessoas, sempre leia o que vai confirma, fica atento da onde vem SMs outra coisas do tipo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *